O que é Abscesso dentário?

É um acúmulo de pus no dente ou gengiva devido a uma infecção bacteriana. O abcesso pode ocorrer em diferentes regiões do dente por razões diferentes. Um abcesso periapical ocorre na ponta da raiz dentária, enquanto que um periodontal ocorre nas gengivas junto à raiz de um dente.

Resultado de imagem para você sabe o que abcesso dentario?

• Quais são as causas

O abcesso dentário acontece quando uma bactéria se instala em alguma cavidade entre a gengiva e os ossos da face ou pescoço. Um dente infeccionado que não recebe tratamento apropriado pode formar um abcesso.

• Sintomas de Abscesso dentário

Os sinais mais comuns de abcesso dentário são: Dor de dente; Sensibilidade; Vermelhidão na área afetada; Sintomas de abcesso dentário em estágio avançado que incluem (Náusea, Vômito, Febre, Calafrios, Diarreia).

Outros sinais de abcesso dentário podem ocorrer, tais como:

Inflamação na gengiva (gengivite), cáries, sensibilidade ao toque, drenagem de pus e dificuldade de abrir a boca ou mastigar.

• Fatores de risco

Entre os fatores mais associados ao surgimento de abcesso estão: A Falta de higiene oralDieta rica em açúcar.

• Diagnóstico

Para um melhor diagnóstico é necessário a busca por ajuda médica! Em caso de alguma suspeita entre em contato com seu dentista.

As consultas periódicas ao seu dentista pode prevenir muitos outros problemas que poderão surgir!

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/abscesso-dentario